Emergent Cold Latin America anuncia aquisição de unidade de distribuição em Recife

A adição da unidade no polo comercial do nordeste do país é um avanço na estratégia da empresa para o mercado brasileiro da cadeia do frio

SÃO PAULO–(BUSINESS WIRE)–A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o provedor de armazenagem e logística com temperatura controlada que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição de uma moderna unidade de distribuição localizada em Recife, no Brasil. Esta aquisição marca a expansão das operações da Emergent Cold LatAm na região nordeste do Brasil.

A nova unidade da Emergent Cold LatAm ocupa quase 20 mil metros quadrados de área construída, com espaço para 19.900 posições de paletes. Está bem localizada na cidade de Recife, que é uma das maiores cidades do Brasil e o polo comercial mais importante da região nordeste.


Esta aquisição representa o mais recente investimento da Emergent Cold LatAm no Brasil. Em novembro de 2021, a empresa entrou no mercado brasileiro de logística de frio com a aquisição da Martini Meat. Na mesma ocasião, a Emergent Cold LatAm comprou a DMX Logística, principal empresa especializada na movimentação de carga de proteína animal no Brasil.

Com a nova localização em Recife, a Emergent Cold LatAm agora conta com operações de armazenagem de produtos refrigerados em quatro estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

“Esta mais recente aquisição nos permite fornecer aos clientes soluções totalmente integradas em uma área maior do Brasil, incluindo transporte, armazenagem e outros serviços de valor agregado”, disse Evandro Calanca, diretor geral da Emergent Cold Brasil. “Tenho o prazer de incorporar esta unidade de alta qualidade à nossa rede em expansão no Brasil.”

Na transação, a 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessores financeiros e a Lefosse Advogados atuou como consultora jurídica da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold LatAm (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento refrigerado de classe mundial e completa para fornecer soluções logísticas integradas para alimentos em temperatura controlada para clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas de cadeia de frio no mercado e para atender à crescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm atualmente opera 18 armazéns com temperatura controlada, mais de 500 caminhões e 3 armazéns em construção para um total de 9 países da América Latina.

Contacts

Informações sobre a Emergent Cold LatAm para a imprensa:

Punto Comunicação

Bruna Valentim – bruna.valentim@puntocomunicacao.com.br – (55 11) 99608-2700

Daniel dos Santos – daniel.santos@puntocomunicacao.com.br – (55 11) 99868-6904

Fabiana Macedo – fabiana.macedo@puntocomunicacao.com.br – (55 11) 98505-5282

Emergent Cold LatAm

Rafael Rocha – rafael.rocha@emergentcold.com – +507 6747-8153

Selección de Europa Rup

Denver Tech Center CPA Firm Recognized as Runner Up “Best Colorado Accounting Firm” by Colorado Biz Magazine

GREENWOOD VILLAGE, Colo.--(BUSINESS WIRE)--Gomerdinger CPAs was awarded “runner up” in the 2022 Colorado Biz Magazine’s “Best of Colorado” Annual Readers’ Poll special supplement. CEO,...

Glancy Prongay & Murray LLP Reminds Investors of Looming Deadline in the Class Action Lawsuit Against Missfresh Limited (MF)

LOS ANGELES--(BUSINESS WIRE)--Glancy Prongay & Murray LLP (“GPM”) reminds investors of the upcoming September 12, 2022 deadline to file a lead plaintiff motion in...

Leading manufacturer of engineered plastics becomes Viaflex

Raven Engineered Films adopts a new name after its acquisition by Industrial Opportunity Partners in April SIOUX FALLS, S.D.--(BUSINESS WIRE)--Today, Sioux Falls-based Raven Engineered Films...